Muitos devem se perguntar o que move as pessoas que deixam suas casas, alguns programas de fim de semana com amigos ou namorados, apertam uma agenda cheia de trabalho e dormem pouco para fazer atividades de campanha política para candidatos que muitas vezes nem sabem que elas existem.
Não, não é dinheiro. Os verdadeiros militantes muitas vezes gastam do seu próprio dinheiro para custear as despesas de um dia de ações.
Não, não é um emprego. Os verdadeiros militantes entendem que a luta é coletiva e que interesses individuais estão situados em outro campo, não no da mudança social.
Os verdadeiros militantes sabem que a batalha contra a desinformação, o preconceito e o analfabetismo político é grande, mas não esmorecem fácil, não se abatem com obstáculos contornáveis, são uns entusiastas. Acreditam que de alguma forma podem mudar o mundo, podem fazer uma sociedade melhor, podem lutar contra as injustiças.
Não, eles não são super-herois! Mas, quando estão juntos são capazes do que muitos julgam ser impossível: nunca perder a esperança.
A Militância Vermelha tem esperança de um dia muita coisa poder mudar, porque acredita que é possível que cada cidadão seja mais feliz, quando todos puderem ser mais felizes. Como isso se chama? Paixão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário