terça-feira, 14 de setembro de 2010

De Caravana em Caravana...

Vivemos, de certa forma, um momento de apatia política por grande parte da juventude brasileira. Política é considerada chata, desinteressante e negativa.

As atividades desenvolvidas nessa campanha eleitoral de 2010, no entanto, têm trazido muitas reflexões e possibilidades de reinventar a militância. Não vivemos mais uma ditadura militar (a democracia brasileira está consolidada), não lutamos mais contra o FMI (Lula nos livrou desse fantasma), não estamos num período de recessão (ao contrário, o Brasil só cresce!). O que então, poderia mobilizar os ânimos dos jovens, especialmente, para lutar por alguma coisa num contexto tão desmobilizador das emoções como esse?

Hoje, recebemos no Bravo a Caravana Digital Wagner. A partir do uso das novas ferramentas de internet, todos podem acessar, produzir e difundir conteúdo que auxilie nas escolhas dos candidatos. A Caravana @neusa13690 está passando por toda a Bacia do Jacuipe, inclusive com jovens de Serra Preta, que inicialmente não viam nenhum estímulo para o engajamento e que, agora, já começam a despertar para temas dessa ordem. Semana que vem, dia 25/09, a Caravana vem ao município para mobilizar a juventude serrapretense. E nesse fim de semana, dia 18/09, a Caravana da Juventude Wagner também estará aqui, para apresentar as propostas que o Governo Wagner tem para a juventude.

Então, é assim! Andando junto, na galera, em caravana, com os companheiros que a gente vai trilhando o caminho da mudança, tanto das nossas realidades coletivas, quanto da formação pessaoal, porque é só nos grupos que a pessoa pode ser inteiramente humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário