quarta-feira, 20 de junho de 2012

A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO.

Reunido hoje, o grupo que se formou a partir das lutas dos movimentos sociais, associações e sindicatos, teve o evento marcado com o anúncio do Pastor Magno se colocando como pré-candidato a prefeito de Serra Preta.


O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado.  Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade.

Segundo Aristóteles, a Política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).

Infelizmente, a maioria dos políticos além de não ter lido “A Política” de Aristóteles para entender que o bem comum deve ser o principal objetivo de qualquer governante, ainda distorce o significado do termo. Transformam o que deveria ser o instrumento de cuidado e melhoria da vida do povo, em um mar de lama, de tramoias, de traições.

Não é de se assustar que hoje em dia a maioria dos jovens quer distância da política, porque só veem atitudes vexatórias.

O mau uso do dinheiro público, as negociatas para garantir ganhos pessoais e o enriquecimento ilícito de grande parte daqueles que são eleitos, traz uma desesperança, uma falta de perspectiva tão grande, que em vez das pessoas buscarem mudar essa situação, acabam se acomodando e repetindo a máxima do senso comum: POLÍTICA É ASSIM MESMO!

NÃO É! NÃO PRECISA SER!

A Política pode ser diferente. A Política pode ser um espaço em que as pessoas sonhem com o possível. Sonhem com uma vida melhor, com uma educação melhor, com uma saúde melhor. Foi assim quando elegemos Lula pela primeira vez, pela segunda... Foi assim quando elegemos Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

Não podemos deixar que atitudes vis transformem nossa esperança em pó.

“Quando passa a tormenta, desaparece o perverso, mas o justo descansa sobre fundamentos duráveis”, diz os Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.

A tormenta passa. Transformemos nosso desânimo e revolta em força para a luta, em entusiasmo para grandes batalhas. Se agora nos acomodamos, damos lugar para que continuem fazendo do Município de Serra Preta um dos mais pobres e mal-administrados do Brasil. E se isso acontecer, a culpa é de cada um de nós que deixou que acontecesse.

Diante de todo esse contexto, e comungando da mesma indignação daqueles que amam Serra Preta, é que a Militância Vermelha vem apresentar um novo projeto de política para Serra Preta, alicerçado nos princípios da ética e da moral cristã.

A Militância se coloca à disposição para tirar o município do atraso e da ingerência pública.

A Esperança pode vencer o medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário