sábado, 7 de julho de 2012

Militância Vermelha lança candidaturas à vereança

O Partido Trabalhista Cristão (PTC), entendendo que o processo político atual requer a união das forças que se opõem ao modelo de gestão vigente, lança os nomes de seus candidatos e candidatas ao mandato de vereador e vereadora, na coligação SERRA PRETA LIVRE.

A Militância Vermelha acredita que é possível fazer um mandato diferente, que preze pela responsabilidade no gasto público, que esteja atrelada aos princípios da administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência) e que, sobretudo, defenda os interesses da coletividade.


VILANY - 36.036               WILIAN GABRIEL - 36.666           DINHA DA BARRACA - 36.555
    

PASTOR MAGNO - 36.333      PROFESSORA NÍVEA - 36.000       JEREMIAS DO CONSELHO -                                                                                                                      36.999
    

terça-feira, 3 de julho de 2012

A ESCOLHA É SUA!


(...) A FOTO RETRATA DOIS MODELOS DE GESTÃO PÚBLICA.

QUAL DELAS REPRESENTA DE FATO UM NOVO TEMPO?

SERRA PRETA TEM SEDE DE MUDANÇA!!!

MUDE VOCÊ TAMBÉM!


quarta-feira, 27 de junho de 2012



EDITAL DE CONVOCAÇÃO - CONVENÇÃO MUNICIPAL

Em observância as normas aprovadas pelo Comitê Central e baseado no estatuto partidário, o presente edital convoca para o dia 30 de junho de 2012, a partir das 9h30min, no Colégio Estadual Renato Medeiros Neto - CERMN, sito a Av. de Acesso, s/n°, Bairro Centro, Bravo, Serra Preta – BA, os filiados, militantes e amigos do Partido Trabalhista Cristão – PTC – Serra Preta – Bahia para a Convenção Eleitoral Municipal que indicará as candidaturas proporcionais e majoritárias do PTC.

O presente Edital é baseado nas normas de realização da Convenção Eleitoral Estadual, aprovadas pelo Comitê Estadual e em consonância com as normas do Comitê Central, conforme a determinação da Legislação Eleitoral em vigor.

A Ordem do Dia da Convenção Eleitoral Municipal será constituída das seguintes matérias:

01 – Deliberação sobre a coligação partidária para a eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);
02 – Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;
03 – Escolha de candidatos a Vereador;
04 – Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;
05 – Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Serra Preta – Bahia, 23 de junho de 2012.


Magno Alves Sousa
Presidente

quarta-feira, 20 de junho de 2012

A ESPERANÇA VAI VENCER O MEDO.

Reunido hoje, o grupo que se formou a partir das lutas dos movimentos sociais, associações e sindicatos, teve o evento marcado com o anúncio do Pastor Magno se colocando como pré-candidato a prefeito de Serra Preta.


O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado.  Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade.

Segundo Aristóteles, a Política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).

Infelizmente, a maioria dos políticos além de não ter lido “A Política” de Aristóteles para entender que o bem comum deve ser o principal objetivo de qualquer governante, ainda distorce o significado do termo. Transformam o que deveria ser o instrumento de cuidado e melhoria da vida do povo, em um mar de lama, de tramoias, de traições.

Não é de se assustar que hoje em dia a maioria dos jovens quer distância da política, porque só veem atitudes vexatórias.

O mau uso do dinheiro público, as negociatas para garantir ganhos pessoais e o enriquecimento ilícito de grande parte daqueles que são eleitos, traz uma desesperança, uma falta de perspectiva tão grande, que em vez das pessoas buscarem mudar essa situação, acabam se acomodando e repetindo a máxima do senso comum: POLÍTICA É ASSIM MESMO!

NÃO É! NÃO PRECISA SER!

A Política pode ser diferente. A Política pode ser um espaço em que as pessoas sonhem com o possível. Sonhem com uma vida melhor, com uma educação melhor, com uma saúde melhor. Foi assim quando elegemos Lula pela primeira vez, pela segunda... Foi assim quando elegemos Dilma a primeira mulher presidente do Brasil.

Não podemos deixar que atitudes vis transformem nossa esperança em pó.

“Quando passa a tormenta, desaparece o perverso, mas o justo descansa sobre fundamentos duráveis”, diz os Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel.

A tormenta passa. Transformemos nosso desânimo e revolta em força para a luta, em entusiasmo para grandes batalhas. Se agora nos acomodamos, damos lugar para que continuem fazendo do Município de Serra Preta um dos mais pobres e mal-administrados do Brasil. E se isso acontecer, a culpa é de cada um de nós que deixou que acontecesse.

Diante de todo esse contexto, e comungando da mesma indignação daqueles que amam Serra Preta, é que a Militância Vermelha vem apresentar um novo projeto de política para Serra Preta, alicerçado nos princípios da ética e da moral cristã.

A Militância se coloca à disposição para tirar o município do atraso e da ingerência pública.

A Esperança pode vencer o medo.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Nildo do Acordeon classificado para a segunda etapa do 5º Festival de Sanfoneiros

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) divulgou a relação dos sanfoneiros selecionados para a segunda etapa da 5ª Edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, conforme item 4 e seus subitens do Edital 04/2011.

 A segunda etapa será realizada nos dias 8 e 9 de maio, no Teatro Universitário do CUCA, quando os sanfoneiros selecionados realizarão apresentação, aberta ao público, para uma comissão especializada que vai apontar os 16 sanfoneiros que irão para a grande final do Festival no dia 23 de maio de 2012.

Nildo Menezes Neri, o Nildo do Acordeon, será o representante do Distrito de Bravo, Serra Preta, no evento, na CATEGORIA II - Sanfonas acima de 8 Baixos.



Vejam a relação dos outros classificados, por ordem alfabética, com nome, nome artístico e cidade.

CATEGORIA I - Sanfonas até 8 Baixos.

Agripino Celestino de Jesus
Agripino dos 8 Baixos
Feira de Santana – BA

Aloísio Santos Pereira
Dudu dos 8 Baixos
Ipirá - BA

Antonio Pinheiro da Cruz
Pinheiro dos 8 Baixos
Santo Estevão – BA

Hermes Pereira Silva
Hermes dos 8 Baixos
Ipirá - BA

José Apostolo dos Santos
Zé de André
Alagoinhas – BA

Luis Gonçalves de Andrade
Luizinho dos 8 Baixos
Feira de Santana – BA

Luiz Pinto Saturnino
Saturnino dos 8 Baixos
R. do Jacuípe – BA

Manoel Alves da Costa
Nequinha dos 8 Baixos
Ipecaetá – BA

Manoel Ferreira de Oliveira
Manoelzinho do Cão
Biritinga – BA

Nelson Amaral Souza
Amaral dos 8 Baixos
Feira de Santana – BA

Nivaldo Rodrigues de Oliveira
Nivaldo dos 8 Baixos
Ipirá – BA

Raul Carneiro Lima
Raul Moreira
Feira de Santana - BA

CATEGORIA II: Sanfonas acima de 8 Baixos

Antenor Alves de Oliveira
Amor do Acordeon
Feira de Santana – BA

Armando Lima Batista
Armandinho do Acordeon
Serrinha – BA

Benedito Souza Santana
Bill do Acordeon
Irará – BA

Carlos Henrique Barreto Santos
Carlos Henrique
Feira de Santana - BA

Cícero Limeira Alves
Paraíba do Acordeon
Ipirá – BA

Daniel Gomes Neto
Ilhéus – BA

Elizeu Cunha de Freitas
Freitas do Acordeon
Salvador – BA

Emilio Martiniano dos Santos
Emilio do Forró
Irará – BA

Francisco Santos
Chico Almeida
Cruz das Almas – BA

Genilson Alves de Assis
Genilson do Acordeon
Candeias - BA

Igor Cavalcante de Araujo
Igor Araujo
Serra Talhada - PE

Jeandro Ferreira da Silva
Jean do Acordeon
Salvador – BA

Jeferson Dias Rios
Jessinho Dias
Cruz das Almas - BA

João Apóstolo dos Santos
João do Forró
Irará – BA

José Roberto de Souza Rosário
Paco do Acordeon
Santa Bárbara – BA

José Tadeu de Oliveira Filho
Tadeu do Acordeon
Salvador – BA

Lidia Tomaz de Aquino
Lidia do Acordeon
Serrinha – BA

Luiz Carlos Freitas Silva
Carlinhos do Acordeon
Limoeiro do Norte – CE

Pedro Carneiro de Oliveira
Pedro do Peixe
R. do Jacuípe – BA

Pedro Paulo Gramosa de Oliveira
Pedrinho do Acordeon
Irará – BA

FSA, 27/4/12

Disponível no PORTAL DA UEFS.

Mais sobre NILDO DO ACORDEON aqui.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Abertas as inscrições para o III BlogProg

 
O III Encontro Nacional de Blogueir@s ocorrerá em Salvador, Bahia, nos dias 25, 26 e 27 de maio. A estrutura do evento, que deve reunir cerca de 500 ativistas digitais de todo o país, já está quase toda montada. A comissão nacional organizadora do BlogProg tem realizado os últimos esforços para garantir alojamento e refeição para todos os participantes. A inscrição para encontro vai até o dia 11 de maio. O valor é de R$ 60,00 para os ciberativistas e de R$ 30,00 para estudantes.

Para viabilizar a estrutura do evento, a comissão organizadora ficou responsável pelo contato com cerca de 40 entidades populares, sítios e publicações – os chamados “Amigos da Blogosfera”. A exemplo dos dois encontros anteriores, eles deverão contribuir financeiramente. Também estão sendo feitas articulações junto a instituições públicas e empresas para bancar o III BlogProg. Todos os apoiadores terão seus nomes divulgados na blogosfera e nas redes sociais, garantindo total transparência para o evento.

Quanto à programação, ela foi definida na reunião da comissão nacional no dia 24 de março. Os contatos já foram feitos, mas nem todos os convidados confirmaram a presença. O III BlogProg dará maior espaço para as oficinas autogestionadas – os interessados devem apresentar sugestões de temas e de debatedores até 4 de maio e ficam responsáveis pela iniciativa. Também haverá maior espaço para reuniões em grupo com o objetivo de intercambiar experiências, fazer o balanço das atividades no último período e traçar os próximos passos da blogosfera. Abaixo, a proposta de programação:

III Encontro Nacional de Blogueiros (BlogProg)

Salvador, Bahia – 25, 26 e 27 de maio de 2012

Programação

25 de maio, sexta-feira

15 horas – Início do credenciamento;

17 horas – Palestra inaugural: A luta de ideias no mundo contemporâneo

– Convidado: Michel Moore (diretor de cinema e escritor dos Estados Unidos)

19 horas – Ato político em defesa da blogosfera e da liberdade de expressão – Praça Castro Alves

- Convidados: Artistas, lideranças políticas e dos movimentos sociais;

26 de maio – sábado

9 horas – Nas redes e nas ruas pela liberdade de expressão e pela regulação da mídia

Convidados:

- Franklin Martins – ex-secretário da Secretária de Comunicação da Presidência da República;

- Emiliano José – integrante da Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação e pela Liberdade de Expressão;

- Gilberto Gil – ex-ministro da Cultura;

- Barbara Lopes – do movimento blogueiras feministas;

11 horas – A força das redes sociais no mundo

Convidados:

- Ignácio Ramonet – criador do Le Monde Diplomatique e autor do livro “A explosão do jornalismo”;

- Amy Goodman – fundadora do movimento Democracy Now e ativista do Ocupe Wall Street;

- Osvaldo Leon – Diretor da Agência Latino-Americana de Informação (Alai);

15 horas – Oficinas autogestionadas

(Os temas e conferencistas deverão ser propostos até 4 de maio; a organização das oficinas caberá exclusivamente aos seus proponentes);

17 horas – Apresentação e debate da proposta sobre a Associação de Apoio Jurídico à Blogosfera – Rodrigo Vianna e Rodrigo Sérvulo da Cunha;

19 horas – Lançamento oficial do Blogoosfero, Plataforma Livre e Segura para blogosfera e redes sociais

Responsáveis: Fundação Blogoosfero, Colivre, TIE-Brasil e Paraná Blogs

27 de maio – domingo

9 horas – Reuniões em grupo: balanço, troca de experiências e próximos passos da blogosfera;

12 horas – Plenária final: aprovação da Carta de Salvador, definição da sede do IV BlogProg e eleição da nova comissão nacional.

Mobilização e público-alvo

- Meta de 500 participantes de todo o país (300 da Bahia, sendo 100 do interior);

- Público alvo: ativistas digitais, estudantes, acadêmicos e jornalistas.

INSCRIÇÕES AQUI.

terça-feira, 1 de maio de 2012

A Serra Preta que temos X A Serra Preta que queremos




A Militância Vermelha está promovendo o I Concurso de Vídeo Amador de 3min.

O objetivo é mobilizar a comunidade serrapretense para responder a questões simples, mas de extrema importância:
Qual a Serra Preta que temos?
Qual a Serra Preta que queremos?

A ideia é que num material de vídeo de 3min, sejam apresentados os problemas do município e indicadas soluções viáveis para eles.

Após o recebimento das inscrições, os vídeos serão postados na internet (youtube).
O vídeo que tiver maior quantidade de acessos será, automaticamente, classificado para a final.

Em data a ser definida, a exibição será feita para toda a comunidade, que responderá a uma enquete, escolhendo o melhor vídeo (o segundo classificado para a final) e também dizendo qual a Serra Preta que quer.

Cada pessoa que responder à enquete receberá um número para concorrer a um sorteio de um aparelho celular.
O vencedor do melhor vídeo ganhará uma máquina fotográfica.

Inscrições presenciais na INFOGAMES ou pela internet, para o e-mail militanciavermelha@yahoo.com.br


Participe!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Música de Trabalho


Sem trabalho eu não sou nada
 Não tenho dignidade
 Não sinto o meu valor
 Não tenho identidade
 Mas o que eu tenho
É só um emprego
 E um salário miserável
 Eu tenho o meu ofício
 Que me cansa de verdade
 Tem gente que não tem nada
 E outros que tem mais do que precisam
 Tem gente que não quer saber de trabalhar
 Mas quando chega o fim do dia
 Eu só penso em descansar
 E voltar p'rá casa pros teus braços
 Quem sabe esquecer um pouco
 De todo o meu cansaço
 Nossa vida não é boa
 E nem podemos reclamar
 Sei que existe injustiça
 Eu sei o que acontece
 Tenho medo da polícia
 Eu sei o que acontece
 Se você não segue as ordens
 Se você não obedece
 E não suporta o sofrimento
 Está destinado a miséria

Mas isso eu não aceito
 Eu sei o que acontece
 Mas isso eu não aceito
 Eu sei o que acontece
 E quando chega o fim do dia
 Eu só penso em descansar
 E voltar p'rá casa pros teus braços
 Quem sabe esquecer um pouco
 Do pouco que não temos
 Quem sabe esquecer um pouco
 De tudo que não sabemos

[Legião Urbana]

domingo, 29 de abril de 2012

DEZ BONS CONSELHOS DE MEU PAI PARA CIDADÃOS HONESTOS E PRESTANTES

Por João Ubaldo Ribeiro

Meu pai nunca me deu estes conselhos da forma sistematizada que está aí. Mas deu todos, inclusive mostrando como era que se fazia. Acho que ele não se incomodaria por eu passá-los adiante, pois ele também tinha muita consciência política.

1. NÃO SEJA TUTELADO
Não permita que as pessoas resolvam as coisas por você, por mais que o problema seja chato de enfrentar. Não finja que acredita em nada do que não acredita, não deixe que lhe imponham uma opinião que você está vendo que não pode ser sua.

2. NÃO SEJA COLONIZADO
Tenha orgulho de sua herança, não seja subserviente como o estrangeiro, não se ache inferior. Coma o que gostar, fale como gostar, vista-se como gostar – seja como seu povo, não seja macaco.

3. NÃO SEJA CALADO
Seja calado só por educação, até o ponto em que isto não prejudicar. Se prejudicar, só cale a boca quando deixar de prejudicar. Não seja insolente e não tolere a insolência.

4. NÃO SEJA IGNORANTE
Não ser igonorante é um dos mais sagrados direitos que você tem e, se você não usa voluntariamente esse direito, merece tudo o que de adverso lhe acontece. Se você sabe fazer bem o seu trabalho e conduzir corretamente sua vida, você não é ignorante. Mas, se recusar todas as oportunidades possíveis para aprender, você é. Se lhe negam o direito de não ser ignorante, você tem o direito de se rebelar contra qualquer autoridade.

5. NÃO SEJA SUBMISSO
Reconheça suas faltas, mas não se humilhe. Não existe razão na Natureza que diga que você tem de ser submisso a qualquer pessoa. Toda tentativa de submetê-lo é muitíssimo grave.

6. NÃO SEJA INDIFERENTE
Ser indiferente em relação ao semelhante ou ao que nos rodeia, quer você seja religioso ou não, é um dos maiores pecados que existem, porque é um pecado contra nós mesmos, um suicídio.

7. NÃO SEJA AMARGO
As coisas acontecem, aconteceram, ficam acontecidas. Se você for amargo, essas coisas continuam acontecendo. Construa sempre.

8 – NÃO SEJA INTOLERANTE
Alegre-se com a diversidade humana. Procure honestamente entender os outros. Só não seja tolerante com os inimigos conscientes e comprometidos com o seu fim.

9 – NÃO SEJA MEDROSO
Todo mundo tem medo, mas a pessoa não pode ser medrosa. Para viver e fazer, é necessário manter uma coragem constante e acesa. Isto consiste em vencer a própria pequenez e é um dever e uma obrigação para com nós mesmos.

10 – NÃO SEJA BURRO
Sim, não seja burro. Normalmente, quando você está infeliz, você está sendo burro. Quando você está sendo explorado, você é sempre infeliz.

Serra Preta entra na lista dos municípios baianos em situação de emergência

Com meses de atraso, só agora o município de Serra Preta está inserido na lista dos municípios baianos em situação de emergência, por conta da estiagem.


DECRETO Nº 13.963 DE 27 DE ABRIL DE 2012

Decreta situação de emergência nos Municípios que indica.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 105, inciso XII, da Constituição Estadual,

- considerando que relatórios recentes da Coordenação de Defesa Civil - CORDEC, estão a indicar, em uma grande quantidade de Municípios baianos, a ocorrência de fatores anormais e adversos decorrentes da longa estiagem;

- considerando que a escassez pluviométrica em um número significativo de Municípios baianos tem gerado graves prejuízos às atividades produtivas do Estado da Bahia, principalmente à agricultura e à pecuária;

- considerando que a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população em diversos Municípios;

- considerando que se impõe ao Estado a adoção de ações emergenciais com vistas a minimizar essa situação de profunda gravidade socioeconômica;

- considerando competir ao Estado restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias,

D E C R E T A

Art. 1º - Fica decretada “Situação de Emergência” nas áreas abrangidas pelos Municípios constantes da relação que constitui o Anexo Único deste Decreto.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação e vigerá pelo prazo de 90 (noventa) dias.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 27 de abril de 2012.

JAQUES WAGNER
Governador

Rui Costa
Secretário da Casa Civil 

 Maria Moraes de Carvalho Mota
Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza em exercício

ANEXO ÚNICO
1
Amargosa
2
Antônio Gonçalves
3
Banzaê
4
Barra da Estiva
5
Boninal
6
Cabaceiras do Paraguaçu
7
Caém
8
Caldeirão Grande
9
Castro Alves
10
Cícero Dantas
11
Condeúba
12
Contendas do Sincorá
13
Crisópolis
14
Elísio Medrado
15
Encruzilhada
16
Gentil do Ouro
17
Governador Mangabeira
18
Heliópolis
19
Ipupiara
20
Iraquara
21
Irará
22
Jacaraci
23
Jequié
24
Licínio de Almeida
25
Macururé
26
Mirangaba
27
Morro do Chapéu
28
Mortugaba
29
Mucugê
30
Nova Soure
31
Novo Horizonte
32
Ouriçangas
33
Pedrão
34
Piatã
35
Piritiba
36
Presidente Jânio Quadros
37
Riacho de Santana
38
Rio de Contas
39
Rodelas
40
Santa Inês
41
Santa Rita de Cássia
42
Santa Teresinha
43
Sátiro Dias
44
Saúde
45
Sento Sé
46
Serra Preta
47
Serrolândia
48
Tremedal
49
Várzea da Roça
50
Vázea do Poço
51
Xique-Xique
Disponível no Diário Oficial de 28 e 29 de abril de 2012. Decretos Numerados.